2020/07/13

Prefeitura instala totens com álcool em gel nas Repartições Públicas

totens com álcool em gel

Em mais uma iniciativa para reforçar as medidas preventivas de combate ao coronavírus(COVID-19), a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou 16 unidades de totens de álcool em gel 70%, em repartições públicas.

Os equipamentos possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

A aquisição dos totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus. Os equipamentos foram instalados em espaços públicos, como Hospital de Pequeno Porte, Unidade Básica de Saúde, secretarias Municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Turismo, CRAS, Prefeitura Municipal, e escolas municipais.

Os totens vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Carvalho, reforça que, em meio a esse momento delicado de pandemia da covid-19, a higiene pessoal, como a lavagem correta das mãos, é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras.

Ele destaca ainda que a principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus, a responsabilidade é de cada pontealtense. "Se for necessário ir às ruas, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, faça sua parte, pois cada um fazendo a sua conseguiremos vencer essa pandemia", finalizou  Wagner Carvalho.