2020/07/10

Ponte Alta do TO recebe Retro-escavadeira do Governo do Estado adquirida por meio da Bancada Federal

Retro-escavadeira adquirida pelo município

O Município de Ponte Alta do Tocantins tem adquiridos novo veículos em todas as áreas da Gestão 2017/2020. Os veículos da parte agrícola e de manutenção receberão mais um reforço para a execução dos trabalhos: uma retro-escavadeira sobre rodas.

O veículo foi adquirido pelo Governo do Estado para reforçar a manutenção das rodovias e estradas vicinais dos 139 municípios do Estado.Os recursos para aquisição das máquinas são oriundos de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense, da legislatura de 2015/2018. Ao todo, foram investidos R$ 68,6 milhões, sendo R$ 68,2 milhões de repasses da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e mais R$ 488 mil como contrapartida financeira do Estado.

Entrega

O prefeito Kleber do Sacolão esteve do Palácio Araguaia nesta quinta-feira, 09, recebendo o veículo de forma simbólica do governador Mauro Carlesse. O Prefeito recebeu com muita alegria a máquina que irá beneficiar toda a comunidade e agradeceu aos membros da Bancada Federal. “Com o trabalho da Bancada Federal, enviando essa emenda ao Estado do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins recebeu mais esse veiculo agrícola que com certeza trará muitos benefícios a todos os munícipes, e que vai ser de suma importância para recuperações das estradas vicinais. Essa conquista é dos pontealtenses”, comemorou.