2024/05/03 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Ponte Alta recebe ação do Foco no Fogo, do Governo do Estado

A iniciativa leva educação ambiental a estudantes e proprietários rurais da região

O Município de Ponte Alta do Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 3, a ação do Projeto Foco no Fogo, de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com diversas instituições. As equipes foram recepcionadas no portal de entrada da cidade e realizaram uma carreata pelas ruas e avenidas.

Durante a recepção, a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Raylla Tatiely, deu as boas-vindas às equipes. “Com essa ação  do Foco no Fogo, a gente notou que caiu muito o número de focos de queimadas aqui no nosso Estado, inclusive em Ponte Alta, que a gente sempre tinha um número muito elevado de incêndios. Logo depois vem a nossa brigada, a gente começa a trabalhar em maio, na Zona Rural, para poder, quando chegar realmente no período mais seco, a gente não ter tanto problema com os incêndios”, disse Raylla.

De acordo com a gerente de educação ambiental da Semarh, Thais Kelly, a ação busca o comprometimento de toda a equipe. “Quero agradecer o município por nos receber aqui e dizer que a gente acredita muito na educação ambiental, que vamos conversar com os proprietários e continuar diminuindo os focos de incêndio do nosso Estado. Acreditamos que essas ações vão nos ajudar a potencializar ainda mais a educação ambiental e a mudança de cultura no nosso estado, que é de queima”, pontuou.

A ação em Ponte Alta contou com uma palestra realizada na Escola Estadual Alcides Rufo e orientação aos  proprietários na zona rural.