2024/04/15 Fundo Municipal de Educação

Escolas Municipais realizam Dia D da Leitura

Esta sexta-feira, 12, foi um dia de alegria, muita diversão e conhecimento para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ponte Alta do Tocantins. Os alunos comemoraram o Dia D da Leitura em suas respectivas unidades escolares, com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura por meio de histórias, músicas e personagens.

A programação festiva contou com apresentações diversas sobre as histórias de Monteiro Lobato, autor escolhido para ser referência neste ano, como músicas, pinturas, contação de histórias, oficinas literárias, dentre outras atrações. As iniciativas ocorreram na Escola Municipal Cleyton Mais Barros, Creche Municipal Pro-infância Professora Adelaide Aires da Silva Barros, Cmei Recanto do Saber e Centro Municipal Sabino Ferreira Medeiros. As Escolas municipais Boa Vista e Santa Teresa, localizadas na zona rural, também tiveram comemorações com o Piquenique Literário.

A secretária municipal de Educação, Shyrleide Maia, disse que a ação busca promover atividades de leitura que incentivem a criatividade e ludicidade. “Essa iniciativa incentiva o hábito de ler, demonstrando o quanto os livros são importantes para formar o senso crítico e estimular a criatividade. É uma atividade que está no calendário escolar, com rodas de conversa, momento em que as crianças têm acesso aos livros e exercitam também a escrita”, explicou a secretária.