2021/04/06

Prefeito Kleber do Sacolão recebe novo ônibus escolar para Ponte Alta do Tocantins

Um novo ônibus escolar irá complementar a frota do Município de Ponte Alta do Tocantins. O prefeito Kleber do Sacolão recebeu nesta segunda-feira, 5, o novo veículo que já que se encontra no Município, e que vai atuar no transporte escolar da Rede Municipal de Ensino.

O ônibus é fruto de investimentos do Governo do Estado, por meio da Bancada Federal, através do senador Eduardo Gomes e do deputado Federal Carlos Gaguim, e viabilizado pelo deputado Estadual Cleiton Cardoso. O veículo é um dos 433 que   foram adquiridos por meio de quatro termos de compromissos do Governo do Tocantins com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ônibus é equipado com dispositivos de acessibilidade e segue padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia(Inmetro).

Além disso, conta com porta de lâmina única, que possui vedação total para entrada de pó e água, o que permite o tráfego em estradas rurais de difícil acesso e conta com um sistema aperfeiçoado de isolamento térmico do motor, o que proporciona a diminuição do calor no interior do veículo.

A aquisição dos ônibus se deu por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no Brasil e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.