Notícia

2024/03/08

Mulheres do Paif recebem homenagem com Dia de Beleza ofertado pela Assistência Social

Mulheres do Paif recebem homenagem com Dia de Beleza ofertado pela Assistência Social
As mulheres atendidas pelo Paif tiveram um dia de cuidados com a beleza no Cras, tudo ofertado pela Assistência Social. Já a noite a comemoração foi em uma pizzaria, com direito a fotos e diversão


Que mulher não gosta de se sentir linda, especial, valorizada, amada e principalmente, dona de si? São esses sentimentos que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins buscou proporcionar às mulheres em um dia muito especial nesta quinta-feira, 7, para homenageá-las pelo Dia Internacional da Mulher.

A ação realizada por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ofertou um dia todinho de beleza às mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif). No total, 37 mulheres passaram o dia cuidando de si mesmas e fazendo o que mais gostam: realçando a beleza por meio de procedimentos ofertados pela Assistência Social.

Todas puderam passar pela manicure para fazer as unhas, além de hidratação, escova e prancha nos cabelos. Ao longo do dia elas puderam também compartilhar experiências e deixar de lado um pouco o árduo trabalho de cuidar da casa, filhos, e tirar um dia para se divertirem.

A participante Valterlice Brito disse que pôde passar por um dia diferente e de descanso. “Está sendo muito legal, uma transformação para mim, que pude hoje arrumar o cabelo, as unhas. Quero desejar um Feliz Dia das Mulheres a todas as nossas colegas, que também estão sendo transformadas hoje”, comentou.

O sentimento de reconhecimento por ser mulher foi também expressado pela participante Luciana Rabelo. “Pra mim está sendo ótimo, ainda mais agora com os cabelos e unhas feitos, está sendo muito especial. Desejo um dia da Mulher cheio de alegria, paz, que sejamos mulheres cada vez mais inteligentes, preciosas, educadas, respeitosas”, comemorou.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosana Farias, acompanhou o envolvimento das participantes. Rosana falou da alegria em ver as mulheres se dedicando ao autocuidado.

“Essas mulheres representam força, determinação, lutas, e uma esperança de dias melhorias, o reconhecimento das nossas famílias. Por meio do Paif trabalhamos com as famílias e hoje elas foram agraciadas com essa ação de beleza. Assim quero desejar a todas as pontealtenses um feliz dia da mulher, sabemos das nossas lutas e conquistas e é gratificante poder estar aqui fazendo esse dia diferente para todas”, comentou a primeira-dama.

Após o dia de beleza chegou o momento de relaxar e curtir a noite especial. As mulheres foram a uma pizzaria da cidade prestigiar um jantar ofertado pela Assistência. O momento foi de alegria e descontração, quando todas puderam se divertir e aproveitar o ambiente para a troca de experiências.

Durante a noite de alegria a secretária Rosana entregou um presente a todas as convidadas. Vários registros foram feitos para eternizar a beleza das mulheres que se dedicaram ao autocuidado no Dia de Beleza.


Visualizações: 246