2024/03/08

Mulheres do Paif recebem homenagem com Dia de Beleza ofertado pela Assistência Social

As mulheres atendidas pelo Paif tiveram um dia de cuidados com a beleza no Cras, tudo ofertado pela Assistência Social. Já a noite a comemoração foi em uma pizzaria, com direito a fotos e diversão

Que mulher não gosta de se sentir linda, especial, valorizada, amada e principalmente, dona de si? São esses sentimentos que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins buscou proporcionar às mulheres em um dia muito especial nesta quinta-feira, 7, para homenageá-las pelo Dia Internacional da Mulher.

A ação realizada por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ofertou um dia todinho de beleza às mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif). No total, 37 mulheres passaram o dia cuidando de si mesmas e fazendo o que mais gostam: realçando a beleza por meio de procedimentos ofertados pela Assistência Social.

Todas puderam passar pela manicure para fazer as unhas, além de hidratação, escova e prancha nos cabelos. Ao longo do dia elas puderam também compartilhar experiências e deixar de lado um pouco o árduo trabalho de cuidar da casa, filhos, e tirar um dia para se divertirem.

A participante Valterlice Brito disse que pôde passar por um dia diferente e de descanso. “Está sendo muito legal, uma transformação para mim, que pude hoje arrumar o cabelo, as unhas. Quero desejar um Feliz Dia das Mulheres a todas as nossas colegas, que também estão sendo transformadas hoje”, comentou.

O sentimento de reconhecimento por ser mulher foi também expressado pela participante Luciana Rabelo. “Pra mim está sendo ótimo, ainda mais agora com os cabelos e unhas feitos, está sendo muito especial. Desejo um dia da Mulher cheio de alegria, paz, que sejamos mulheres cada vez mais inteligentes, preciosas, educadas, respeitosas”, comemorou.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosana Farias, acompanhou o envolvimento das participantes. Rosana falou da alegria em ver as mulheres se dedicando ao autocuidado.

“Essas mulheres representam força, determinação, lutas, e uma esperança de dias melhorias, o reconhecimento das nossas famílias. Por meio do Paif trabalhamos com as famílias e hoje elas foram agraciadas com essa ação de beleza. Assim quero desejar a todas as pontealtenses um feliz dia da mulher, sabemos das nossas lutas e conquistas e é gratificante poder estar aqui fazendo esse dia diferente para todas”, comentou a primeira-dama.

Após o dia de beleza chegou o momento de relaxar e curtir a noite especial. As mulheres foram a uma pizzaria da cidade prestigiar um jantar ofertado pela Assistência. O momento foi de alegria e descontração, quando todas puderam se divertir e aproveitar o ambiente para a troca de experiências.

Durante a noite de alegria a secretária Rosana entregou um presente a todas as convidadas. Vários registros foram feitos para eternizar a beleza das mulheres que se dedicaram ao autocuidado no Dia de Beleza.