2020/08/12

Prefeitura reforça estoque de medicamentos da Farmácia Básica do Município

Na última semana mais um carregamento de medicamentos chegou para abastecer a farmácia da Unidade Básica de Saúde, e do Hospital Pequeno Porte (HPP) de Ponte Alta do Tocantins. A Secretaria Municipal de Saúde controla o estoque e não deixa faltar os medicamentos. São remédios que atendem hipertensos, diabéticos, cardíacos, gestantes, crianças, puérperas e população em geral que chegam a todos aqueles que não têm condições de fazer a compra nas farmácias convencionais.
Dentre os medicamentos, também estão os que auxiliam no tratamento de pessoas que testaram positivo para COVID-19, e que são receitados pelos médicos.
É importante frisar que para ter acesso aos medicamentos todos os pacientes devem antes consultar um médico e após a prescrição se dirigir até a farmácia munido de seu cartão do SUS.