2020/08/03

Prefeitura distribui totens com álcool em gel e máscara a todas as igrejas da Cidade

#Todos Contra Coronavírus | Os esforços da Administração Municipal para as medidas preventivas de combate ao coronavírus(COVID-19) continuam. A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira, 03, a distribuição de mais  16 unidades de totens de álcool em gel, galão de álcool em gel 70% , e máscaras para todas as igrejas da cidade.

Os Totens possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

A aquisição dos totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus. Os equipamentos começaram a ser distribuídos nesta manhã. O presidente dos  Pastores e líderes Evangélicos de Ponte Alta do Tocantins (COPLEPA), Pr. Rosário Avelino recebeu simbolicamente representando todas as igrejas evangélicas que fazem parte ou não do conselho, acompanhado pelo pastor Antônio  da Igreja Missão, e do Padre Edivaldo, pároco da Cidade. A Secretaria Municipal de Saúde estará entregando individualmente a todas as igrejas para evitar aglomerações.

Também estão sendo entregues máscaras descartáveis  para  auxiliar na higienização dos fieis, garantindo a segurança todos,  e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Carvalho, ressalta  que a Pasta está realizando diversos trabalhos e ações para evitar a proliferação do coronavírus, mas que esse trabalho depende não somente do poder público, mas sim de todos os cidadãos. “A secretaria vem realizando diversos trabalhos e ações para evitar a disseminação do coronavírus, mas também precisamos do apoio e ajuda de toda a comunidade, pois só o poder público não consegue proteger e evitar a contaminação causado pelo vírus se não tiver o apoio da comunidade”, disse ele.

O secretário da destaca ainda que a principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus, a responsabilidade é de cada pontealtense. "Se for necessário ir às ruas, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, faça sua parte, pois cada um fazendo a sua conseguiremos vencer essa pandemia", finalizou  Wagner Carvalho.