2021/04/16 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Prefeito Kleber solicita melhorias para a TO-255 em evento de assinatura da ordem de serviço para o asfalto do Jalapão

O prefeito Kleber do Sacolão participou nesta quinta-feira, 15, do evento de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da rodovia liga os municípios de Lagoa do Tocantins e São Félix. Dentre outras autoridades, estiveram presentes o governador Mauro Carlesse, o ministro do Turismo, Gilson Machado, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, prefeitos da Região e vereadores.

O prefeito Kleber esteve participando como pertencente ao consórcio intermunicipal do Jalapão. Durante o evento, o gestor solicitou melhorias na TO-255, que liga Ponte Alta do Tocantins a Mateiros que há muitos anos não recebe a manutenção adequada, apesar de ser importante rota turística do Jalapão, por conter em seu trajeto diversos atrativos, como Cânion Sussuapara, Cachoeira do Lajeado, Cachoeira Brejo da Cama, Cachoeira da Velha, Prainha do Rio Nosso, e, Dunas.

Em conversa com a presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Juliana Passarin, a manutenção foi garantida. “Há muitos anos não fazem a recuperação, simplesmente a patrolagem, e a rodovia não suporta mais patrolagem, tem que ter um revestimento de cascalho em vários locais. Isso vai valorizar a questão do turismo local em Ponte Alta e Mateiros também, que faz parte do roteiro da região”, ressaltou o gestor.

O prefeito reiterou à secretária Juliana que o local está esquecido, e que há também cobranças por parte alguns fazendeiros do município que estão precisando revitalizar a estrada, para que seja dado o suporte para o agronegócio também, além do turismo.

“Eu já estive em Palmas, no gabinete da secretária, no Palácio Araguaia, com o deputado Cleiton Cardoso, com o deputado Ricardo Ayres e isso já tem ano que a gente corre atrás e nada aconteceu, mas a secretária se comprometeu como responsável pela pasta, que a partir da próxima semana os equipamentos devem estar em Ponte Alta para começar essa revitalização tão esperada, tão desejada não só pelo pessoal do turismo, mas também pelo pessoal do agronegócio. E eu espero em Deus que que realmente aconteça o que eles que eles prometeram”, reforçou o prefeito.

Ambos municípios de Ponte Alta e Mateiros se colocaram à disposição para ajuda com maquinário, e solicitou ainda o corte nas ladeiras da Estiva e Barreiro, para possibilitar o tráfego de caminhões do agronegócio. O gestor também parabenizou o Estado pela iniciativa de levar o asfalto à Região, que possui muitas comunidades isoladas por causa da estrada.