2021/04/16 Fundo Municipal de Saúde

Prefeito Kleber do Sacolão reforça frota da Saúde Municipal com aquisição de caminhonete 0 km

A Saúde Municipal de Ponte Alta do Tocantins recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, mais um reforço para a frota de veículos que atende aos trabalhos realizados pela equipe e população: uma nova caminhonete Ford Ranger 2.2 4x4 modelo 2021.

A caminhonete foi adquirida por meio de pagamento de seguro veicular, já que caminhonete anterior, uma L200 triton, passou por acidente no ano passado e teve perca total. Após o pagamento do seguro de acordo com a atualização e valorização do veículo, no valor de R$ 123.190,34, a Prefeitura realizou processo licitatório para a compra do novo veículo, e contou com a contrapartida de R$ 42.809,66 da Prefeitura, com recursos próprios.

A nova caminhonete soma o valor total de R$ 166 mil, e é um investimento para a Saúde Municipal. O prefeito Kleber realizou a entrega ao secretário Municipal de Saúde, e reiterou que a Gestão conta com equilíbrio financeiro para a aquisição.

“Nós tivemos o zelo e o cuidado na minha gestão de fazer o seguro de todos os veículos da saúde. A gente observa no Brasil afora, que a maioria das prefeituras nem seguro fazem. E na saúde, nós achamos por bem assegurar todos os veículos, tal que se nós não tivéssemos assegurado essa outra caminhonete, nós teríamos uma perca total. Então, graças a Deus, com o seguro e essa contrapartida, ela é compatível, porque nós perdemos uma caminhonete 2018 e adquirimos uma 2021, então a perca de valorização é justa. E agora estamos entregando para a comunidade, para a saúde, atender melhor os nossos munícipes, tanto na zona urbana, como na zona rural”, explicou.

O secretário Municipal de Saúde, João Coelho, enfatizou que a entrega ocorre em um momento de muito trabalho para a equipe, devido à pandemia do coronavírus. “Essa caminhonete veio a somar para que nós possamos atender a sociedade em todos os aspectos, em especial agora nesse momento de vacinação contra a Covid, contra a gripe, então para nós é muito significante essa caminhonete ter chegado nesse momento de nós estamos precisando mais do que nunca. E ela veio para poder nos ajudar a resolver esses problemas que tanto nos afligem no atual momento”, disse o secretário.