2019/06/21

Prefeito e vereadores buscam recursos em Brasília

SECOM/Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins –TO.

O prefeito Municipal de Ponte Alta do Tocantins, Kleber Rodrigues de Sousa (Kleber do Sacolão) (PR), esteve em Brasília nesta semana em busca de recursos para o Município. Ele chegou à Capital Federal na ultima segunda-feira, 17, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Antônio Neto Veloso (MDB), além dos vereadores Sebastião Barbosa da Silva (PDT) e Adeltino Melquides Pinheiro (MDB).

Na manhã de terça-feira, 18, prefeito e vereadores se reuniram com a chefe de gabinete do senador Irajá (PSD), Ildenê Coelho, em busca de verbas para investimentos no Município. A intenção do prefeito Kleber é conseguir recursos até o final do segundo semestre, como a liberação de custeio de saúde, além de outros recursos  para a compra de equipamentos hospitalares. Os vereadores também protocolaram requerimentos solicitando recursos para diversas áreas do Município.

Da mesma forma, a equipe também se reuniu o deputado Federal Vicentinho Júnior (PR), com o objetivo de agilizar a liberação de recursos em torno de R$250 mil oriundos do Ministério da Agricultura, para a compra de uma retroescavadeira. Na oportunidade, o parlamentar priorizou o recurso de 2019 no valor de R$ 500 mil do Ministério do Turismo, para a revitalização da praça central Antônio Mascarenhas. Assim também os vereadores mais uma vez requereram recursos para o Município junto ao deputado.

Quem também recebeu a equipe pontealtense foi o senador Eduardo Gomes (MDB), que na ocasião se colocou à disposição do Município. O senador se comprometeu em analisar requerimentos protocolados, em que priorizará uma área do Município a ser contemplada.

Além das reuniões, o prefeito e vereadores também protocolaram requerimentos nos gabinetes dos demais parlamentares representardes do Município, finalizando a visita à Capital Federal.