2019/06/17

Idosos do Cras participam de passeio na Praia do Araçá

Idosos do Grupo Renascer em um dia de lazer na Praia do Araçá

Brincadeiras, piquenique, banho de rio, música ao vivo e muita dança: essas foram algumas das atividades realizadas pelo Grupo Renascer, neste sábado, 15, na Praia do Araçá, proporcionando momentos de muita diversão e interação. O Grupo é composto por 40 idosos, que são usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Município de Ponte Alta do Tocantins. O objetivo foi promover uma vida mais ativa e saudável para os idosos, através do fortalecimento de vínculos sociais. A atividade teve iniciativa da Prefeitura e foi realizada por meio da Secretaria Municipal Assistência Social.

A idéia foi proporcionar um contato direto com a natureza e com todas as riquezas que ela oferece, vivendo momentos de muita alegria e descontração, possibilitando a interação entre os idosos. A Secretaria Municipal De Meio Ambiente e Turismo realizou uma importante participação, levando o grupo a uma roda de conversa tratando da importância do meio ambiente, conservação e cuidados. Ao final todos realizaram uma limpeza na praia e o grupo foi divido em três equipes, e cada uma plantou uma arvore que até receberam nomes que foram escolhidos por eles: Maria, Família Unida e Espírito Santo.

O dia de lazer do grupo contou ainda com muita música pé-de-serra com os sanfoneiros Valto Folha e Salustiano do Acordeom, além de churrasco e um almoço.

Visualizações: 1951